DESTAQUE

sexta-feira, 5 de março de 2021

PM inicia ocupação no bairro de Valéria, em Salvador, contra quadrilhas de tráfico de drogas

 

PM inicia ocupação no bairro de Valéria, em Salvador, contra quadrilhas de tráfico de drogas
Policiamento será reforçado no local | Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

A Polícia Militar iniciou na manhã desta sexta-feira (5) uma ocupação, por tempo indeterminado, no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o principal objetivo da ação é combater duas organizações criminosas que disputam pontos de venda de drogas na região.

Cerca de 530 militares da 31a CIPM, Rondesp BTS, Batalhão de Choque, Graer, Águia, Polícia Montada e Coppa reforçarão o patrulhamento. Bloqueios itinerantes serão montados nas principais entradas e saídas do bairro, promovendo abordagens a veículos e pedestres.

Cães farejadores também serão empregados na ocupação e farão varreduras em busca de entorpecentes. "Ampliaremos o patrulhamento ostensivo no bairro, por tempo indeterminado, sufocando as duas organizações criminosas", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

No fim de dezembro, a PM baiana fez ação semelhante no bairro do Nordeste de Amaralina, também por conta dos confrontos entre quadrilhas de tráfico de drogas na região. A população, no entanto, criticou a truculência nas abordagens dos agentes.