ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Justiça devolve 24 ônibus que estavam apreendidos para a prefeitura de Salvador; mais de 30 continuam retidos


Uma liminar judicial liberou, na tarde desta quarta-feira (9/6), 24 dos 61 ônibus da operação de transporte municipal que haviam sido apreendidos, no último dia 31 de maio, após decisão judicial em razão do não pagamento dos veículos adquiridos pela antiga Concessionária Salvador Norte (CSN).

Desde que tomou conhecimento da decisão, a Procuradoria Geral do Município (PGMS) tem atuado para reverter a situação, uma vez que os ônibus estavam requisitados administrativamente pelo município.

A liminar descreve os ônibus que estão autorizados a retornar. Dos 24 veículos liberados nesta quarta, 22 já retornaram para a garagem no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e voltam a operar em linhas normalmente a partir desta quinta-feira (10/6).

Dois veículos não puderam ser retirados do pátio da justiça em Camaçari em razão de problemas mecânicos. A PGMS irá recorrer para garantir o retorno de todos os veículos levados, uma vez que, ao assumir o transporte da bacia, os bens necessários para a operacionalização do serviço já haviam sido requisitados judicialmente.

O processo que resultou na apreensão dos ônibus foi movido pelo Banco Mercedes em 2019, e, por se tratar de uma ação anterior à intervenção, não há dívidas municipais no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário