ÚLTIMAS NOTÍCIAS

terça-feira, 20 de julho de 2021

Homem mais rico do mundo, Jeff Bezos diz ter ficado maravilhado com a "beleza e fragilidade da Terra" ao realizar sonho de ir ao espaço

Creditos da foto: divulgação


Aos 57 anos, Jeff Bezos, fundador da Amazon, conseguiu realizar a sua sonhada viagem ao espaço nesta terça-feira (20/7). O bilionário embarcou na cápsula New Shepard, nave construída pela Blue Origin, uma de suas empresas, acompanhado do irmão Mark, de uma piloto de 82 anos, Wally Funk, e de um garoto de 18, Oliver Daemenen.

A expedição, de ida e volta, aconteceu no dia em que se comemora o aniversário de 52 anos do pouso do homem na Lua e levou 10 minutos. O ponto de partida escolhido foi um deserto no oeste do Texas, nos Estados Unidos.

O New Shepard viajou a uma velocidade três vez maior que a do som, denominada Mach 3, o equivalente a aproximadamente 3700 quilômetros por hora.

Bezos disse que ficou maravilhado com a "beleza e a fragilidade" da Terra quando a viu do espaço. "Todos os que estiveram no espaço disseram que isso os mudou e que ficaram maravilhados com a Terra e sua beleza, mas também com sua fragilidade, e eu não poderia estar mais de acordo", declarou o magnata.

O evento abre caminho para o turismo espacial por meio de foguetes. Um único lugar na viagem inaugural foi leiloado semanas atrás por 28 milhões de dólares, mas o vencedor postergou o embarque para outra oportunidade, abrindo vaga para o segundo na fila, o estudante Oliver, que teve o passeio pago pelo pai e acabou se tornado o mais jovem astronauta.

Enquanto isso, a aviadora Wally Funk, que participou do processo de recrutamento da Nasa em 1961, mas nunca teve a oportunidade de viajar ao espaço, se consagrou nesta terça, 60 anos após seu ingresso na agência espacial, como a mais velha astronauta da história.