DESTAQUE

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Rui analisa volta do torcedor baiano aos estádios e alfineta campanha da dupla BA-VI; "por enquanto é só sofrimento"




O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez, na noite desta terça-feira (21/9), um breve comentário sobre as fracas campanhas de Bahia e Vitória, em suas participações nas competições, respectivamente, das séries A e B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Durante participação em seu programa “Papo Correria”, transmitido nas redes sociais o executivo baiano mostrou um gráfico com dados comprovando que, nos últimos dez dias, o índice de contaminados pela Covid-19 parou de cair, ficando em um patamar de estabilidade, significando que a contaminação continua a acontecer no estado.

Por conta da situação, ele ressaltou que é preciso, ainda, muita prudência para que a situação de ampla normalidade volte a existir. “Ninguém mais do que eu quer voltar pro estádio e ver [...] Se bem que não está dando motivo, muito, pra gente se orgulhar, né de ir pro estádio [...] é só sofrer, seja torcedor do Bahia ou torcedor do Vitória, por enquanto é só sofrimento”, criticou. (veja vídeo a partir de 1:16:00)



Ainda durante a transmissão do programa, o governador falou sobre a nomeação de 39 novos investigadores da Polícia Civil baiana. O decreto já pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor.

Rui anunciou, também, que serão convocados, ainda esta semana, mais 150 professores da Educação Básica e 21 professores indígenas pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda)

Creditos da foto:Camila Souza/GOVBA