ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PL de Amarílio Topó solicita troca de nome de rua em homenagem a Robelia Santos em Portão



Na manhã desta  quarta-feira, 27 de setembro, o Vereador Amarilio Topó apresentou o Projeto de Lei do Poder Legislativo de n° 089/2017 de sua autoria, solicitando ao Executivo Municipal a troca do nome da rua em que Robelia Santos morava em Portão. 


Pelo Projeto a Terceira Travessa Queira Deus passaria a se chamar Robelia Santos. A ideia foi bem quista e está em análise por todos os Edis e se aprovada  será encaminhada para o  Poder Executivo.

Em contato com o Site Agora em Lauro Amarilio Topó destacou que " É uma justiça social que essa casa de leis faz a pessoa que muito contribuiu para a história social, cultural, política e econômica do bairro de Portão".

Será dignificante a rua passando a  homenagear a memória de Robelia Santos, líder comunitária, que muito lutou pela comunidade de Portão. A frente das manifestações culturais do bairro, Robelia fez parte do Conselho de Cultura, da Comissão dos festejos da Grande Festa de Portão, e sempre dialogou com a comunidade levando as demandas para o Executivo Municipal na tentativa de trazer as devidas melhorias para o bairro de Portão.                        

Nenhum comentário