ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola Vereador José Ramos promove o II Encontro EJA Profissional e Cultura do Trabalho.


Na noite desta quarta-feira (04/10), aconteceu o II Encontro EJA Profissional e Cultura do Trabalho promovido pela Escola Municipal Vereador José Ramos no bairro de Itinga- Lauro de Freitas. O objetivo principal desse projeto é diminuir cada vez mais a distância entre as profissões e a realidade muitas vezes cruel do aluno da EJA.


Na ocasião, todos os presentes puderam assistir à palestra da Juíza do Tribunal de Justiça Federal, Drª Silvia Isabelle do Vale que abordou o tema Reforma Trabalhista, esclarecendo o assunto, retirando todas as dúvidas das pessoas presentes.

O público alvo da palestra foi composto por alunos, professores, funcionários e pessoas do entorno escolar, todos se mostraram bem empolgados e fizeram bastante pergunta a Juíza. Foi uma noite prazerosa regada a muito conhecimento, cultura e  informação de utilidade pública. Banhados de Cultura e informação, a platéia ainda se divertiu com os sorteios que aconteceram na noite tendo vários premiados.


Vale ressaltar que no final do evento a platéia pode fazer à matrícula nos cursos de Porteiro, Estética e Inglês que acontecerão gratuitamente todas as quartas- feiras na Escola Vereador José Ramos, a partir das 18 horas, sendo aberto á comunidade.

Em contato com o Site Agora Em Lauro, o Vice-Diretor da Unidade Escolar, Professor Adelton Sena informou que “é um prazer desenvolver atividades ricamente pedagógicas dentro da Unidade Escolar, fazendo com que todos e todas pensem, reflitam e lutem por uma condição melhor e necessária para os trabalhadores brasileiros”, finalizou o professor. Para a estudante Patrícia Santos da Fase II da EJA, disse que “esses eventos traz bastantes informações para a população e esclarece as dúvidas”, enfatiza Patrícia.

A I Edição do evento aconteceu dia 25 de  Agosto com uma palestra sobre Intolerância Religiosa, os  desafios da Capoeira e o Bordado como meio de renda. . Ainda estão previstas mais três encontros até o final do ano com datas ainda a confirmar.

Nenhum comentário