Da Redação Agora em Lauro
Autor: Agora em Lauro
A Fonte Nova recebeu na manhã desta terça- feira (21) a abertura do 5° encontro Estudantil da Rede Estadual que engloba a XI Feira Baiana de Matemática.
O evento reúne cerca de 5.000 estudantes de todo estado que tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos e artísticos.
Destaque para o trabalho do Colégio Estadual Dona Tina da Cidade de Livramento de Nossa Senhora, que desenvolveram um projeto para proporcionar autonomia, autoestima e valorização pessoal para portadores de deficiência física.
A cadeira desenvolvida pelo Professor Deraldo Augusto e sua equipe se movimenta através de um aplicativo de celular que dá os comandos para que a cadeira se locomova.
Um simulador de vôo, objetos manipulados por robôs, bem como estratégias para coibir a proliferação do Aedes Aegypti e percepção da Geometria no cotidiano foram também destaques do primeiro dia da XI Feira Baiana de Matemática.
![]() |
Foto: Divulgação Agora em Lauro |
"O evento termina nesta quinta- feira e a expectativa é muito gratificante", informa os organizadores do evento à equipe do Agora em Lauro.