ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professores da Rede Municipal são destaques na XI Feira Baiana de Matemática

Foto: Divulgação Agora em Lauro

Iniciou na manhã desta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, o 5° Encontro Estudantil que engloba a XI Feira Baiana de Matemática e 6° Feira de Ciências e empreendedorismo e inovação- FECIBA.

O evento reúne cerca de 5000 estudantes de todo estado que tem a oportunidade de apresentar trabalhos científicos e artísticos.

Um processo de seleção prévio foi o responsável por definir os trabalhos que ficam à mostra para o público.

Dentre os mais de mil e quinhentos trabalhos inscritos para a Feira, apenas cerca de 250 trabalhos foram selecionados para serem apresentados nos três dias do evento que iniciou hoje e vai até a quinta-feira 23.
Foto: Divulgação Agora em Lauro
Dentre os trabalhos selecionados, vale destacar os da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, situada em Cosme de Farias, na Capital baiana.

Os professores Adelton Sena e Camila Amorim tiveram seus projetos a Geometria das Bandeiras e as Doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e o ensino da Matemática selecionados para serem apresentados na XI Feira Baiana de Matemática.

Foto: Divulgação Agora em Lauro
Para os professores Adelton e Camila, eventos como estes devem ser fomentados não só em Salvador como na Bahia, pois proporcionam aos estudantes a oportunidade de expor conteúdos matemáticos e atividades desenvolvidas em sala de aula de forma diferenciada e proveitosa, bem como se sentirem valorizados em serem reconhecidos, informaram ao repórter , do site Agora em Lauro.

Nenhum comentário