ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GRANDE FESTA DE PORTÃO: Muita alegria e responsabilidade social no bloco As Perigosas

Da Redação 
Atualizado em 15/12/2017 às 23:42
Foto: Jailson Pinheiro - Banda Hit Soul  Bloco As Perigosas 

Na noite de sexta- feira (15), deu-se início a tão esperada 37° Grande Festa de Portão, Lauro de Freitas. O destaque da noite de sexta-feira ficou por conta do tradicional Bloco de Trio As Perigosas que veio esse ano sendo puxado pela Banda de Pagode Hit Soul.

O Arrastão das Perigosas chegou muito animado no Circuito Aydê , levando os foliões pularem e vibrarem muito em todo circuito, com muita alegria , animação e responsabilidade social.


Foto: Reprodução
Esse ano o bloco trouxe uma mensagem muito bonita para a Avenida, que foi o "Cuidar de si, cuidar do outro fazendo uso dos preservativos". No circuito todo da folia as pessoas eram informadas e alertadas para se protegerem utilizando os preservativos. Em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde do bairro de Portão juntamente com membros do NUPAF (Núcleo de Políticas Afirmativas LGBT) e membros do CTA, milhares de preservativos foram distribuídos para os foliões em toda avenida, aproveitando assim a campanha do Dezembro Vermelho e intensificando cada vez mais o combate a doenças sexualmente transmissíveis.

Para Nailton Fonseca, coordenador geral do bloco fazer esse tipo de trabalho é gratificante. "Me sinto honrado em ver minha comunidade atenta e valorizando as questões tão importante e que fazem parte de seu dia a dia", afirmou Nailton a nossa equipe.

Foto: Amanda Soares - Agora em Lauro

A Banda Hit Soul comandada pelo cantor Lucas Hugo tocou pela primeira vez na Grande Festa de Portão e não deixou ninguém ficar parado. Para Lucas foi uma satisfação enorme tocar na festa. "Ano que vem quero estar aqui outra vez! É bom demais" , declarou Lucas Hugo.

A banda é formada por jovens moradores do bairro de Itinga e já estão a 3 anos no mercado conquistando cada vez mais espaço, como afirma André Ivan Lima ( o Deco dono da banda) . " São três anos de muita luta e agora estamos cada vez mais confiantes que chegou a nossa vez no mercado fonográfico", afirma André Lima.

O bloco As Perigosas existe a 12 anos, mas desde 2012 quando Nailton assumiu a direção do bloco, todo ano o mesmo cumpre uma função social na avenida. A Grande Festa de Portão ainda continua neste sábado e domingo com muitas atrações e alegria para todos os gostos.

Nenhum comentário