ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRÂNSITO: Nove veículos engavetam na Estrada do Coco em Lauro de Freitas



‘Distância segura é de um carro para cada 20 km/h’, alerta especialista. Com velocidade máxima de 60 Km/h, distância do veículo da frente deve equivaler a três veículos, na Estrada do Coco.

Dois acidentes de trânsito foram registrados na tarde deste domingo (10/12) em Lauro de Freitas, onde nove veículos se envolveram em engavetamentos na Estrada do Coco. A primeira ocorrência registrada aconteceu por volta das 13:35h, nas proximidades da passarela do Hospital Menandro de Faria, sentido Portão, onde 06(seis) motoristas bateram seus automóveis. Por volta das 13:50h, 03(três) outros carros engavetaram.



As chuvas, pista molhada e a cultura dos motoristas de desrespeitarem a distância de segurança entre veículos, seriam as causas dos acidentes.

Equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública ordenaram o fluxo de veículos, liberando as vias e orientaram os envolvidos no sinistro como procederem com o registro da ocorrência.

O art. 29. do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), no II, diz, que o condutor deverá guardar distância de segurança lateral e frontal entre o seu e os demais veículos, bem como em relação ao bordo da pista, considerando-se, no momento, a velocidade e as condições do local, da circulação, do veículo e as condições climáticas.

Nenhum comentário