DESTAQUE

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

SEGURANÇA: Dicas para não ter a casa invadida durante viagem no Carnaval


Pode parecer óbvio, mas muita gente que viaja no período do Carnaval e não atenta para segurança do imóvel que deixa vazio por dias. Verificar fechaduras e cadeados é uma atitude simples, mas que evita a ação dos criminosos, como explica o delegado Adailton Adan, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil.

Outra dica importante é deixar a chave do imóvel com algum amigo ou parente que possa sempre checar se está tudo bem. Os vizinhos também devem saber da viagem, assim podem ficar atentos a qualquer movimentação estranha próximo ao local e podem acionar a polícia.
“As tecnologias têm avançado bastante. Existem equipamentos que acionam empresas de segurança, caso um invasor entre no imóvel, ou mesmo àqueles que reproduzem imagens em tempo real”, ressaltou o delegado sobre outras possibilidades de afastar os criminosos.

Ainda de acordo com Adan, a luz acesa pode ajudar nos casos em que os invasores não estão observando a residência. É importante passar a sensação de dificuldade para entrar no imóvel, assim há chance do criminoso desistir.

LEIA MAIS: Sob bandeira única, Coreias desfilam em abertura de Olimpíada