ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

É HOJE: Carnaval de Salvador começa oficialmente nesta quinta com Claudia Leitte na Pipoca


Da Redação

Atualizado em 08/02/2018 às 6:00


Foto: Reprodução / Google

Após vários dias de prévia-carnavalesca, como Fuzuê, Furdunço e Pipoco, o Carnaval 2018 em Salvador começa oficialmente nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. No primeiro dia, a grande festa terá a entrega das chaves ao Rei Momo, Furdunço, e abertura oficial com a cantora Claudia Leitte e o rapper norte-americano Pitbull.

Em cerimônia realizada na última quarta-feira (31/1), o professor de história e artes André Luís Santos, conhecido como Dallas, foi eleito como Rei Momo, e irá representar a folia carnavalesca este ano. A entrega das chaves da cidade está marcada para acontecer pouco antes do show de abertura de Claudia Leitte, a partir das 17h, no Camarote Expresso 2222, no Edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra.

Nesta quinta (8/2) acontece também a segunda edição do Furdunço, que leva ao público a animação de blocos sem cordas. As 24 atrações confirmadas são: Santo 7, Jau, Afoxé Kambalagwanze, Duas Medidas, Kukue MALINO, Armandinho, Dodô & Osmar, Tomé Viana e banda Ragga, Ara Ketu, Juan e Ravena, Virgílio, Banda Nave Louca, Bando Milzinho Veloso, Baianafolia, Peu Baiano e Banda, Pimenta Elétrica, Os Marchistas, Alavontê, Mulheres no Poder, Banda AiyéBayé, Wellington Pacheco, Júlio Caldas, Maglore, Bonneco, Banda Outros Baianos e Marquinhos Café.
Foto: Reprodução / Google
Na abertura oficial, que está prevista para iniciar a partir das 17h15, os foliões terão show de Claudia Leitte, que inicia os festejos junto com o rapper Pitbull, e a participação do grupo fitness Zumba. A cantora irá se apresentar na Pipoca, saindo da Barra em direção a Ondina. A última atração deve sair da Barra às 00h45, com o Bloco OÊÊÊ, sem cordas, e Hiago Danadinho, e no Farol da Barra, a Torre Eletrônica já começa a funcionar, reunindo grandes nomes do gênero que vão animar o público logo após o desfile do último bloco (veja programação completa abaixo).

Já no Circuito Osmar, no Campo Grande, uma folia paralela toma conta do público. A partir das 16h, acontece a Quinta do Samba, festa dedicada ao ritmo e que já está consolidada na programação da festa soteropolitana. Os foliões poderão conferir apresentações de entidades tradicionais, como Alerta Geral, Amor e Paixão e Vem Sambar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário