AGORA EM LAURO

terça-feira, 7 de maio de 2019

MAIO DA DIVERSIDADE EM PORTÃO

Divulgação

Com o tema “O que tem CURA é o seu PRECONCEITO: Quero ser LIVRE com o que me faz FELIZ”, o Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão- NUPAF realizará de 14 a 19 de Maio a IVª Semana da Diversidade e Cidadania LGBT. O propósito é de informar, sensibilizar e conscientizar a população dos problemas e soluções que envolvem os LGBTs, quais os caminhos a serem tomados para a prevenção de situações LGBTFÓBICAS, preconceituosas e até a inclusão de grupos minoritários. 

Integram a programação mostra de cinema, palestras, prêmios de reconhecimentos, roda de diálogo com objetivo de incentivar os participantes a firmarem atitudes para a conscientização dos temas apresentados, além de ter por finalidade promover a cidadania e defender os direitos dos LGBT’s, negros, mulheres, povos de terreiro e demais minorias, firmando a livre orientação sexual e identidades de gênero, raça, classe e condição social, assim como, os direitos de todos na construção de uma sociedade mais justa e humana.

A programação do evento prevê abertura oficial (Lançamento da Campanha NUPAF 2019) dia (14), às 18h, na Escola Municipal Professora Aurora Magalhães Ribeiro- Portão, com a presença da comunidade, convidados e personalidades, momento onde será apresentado oficialmente o projeto da IVª Semana da Diversidade e Cidadania LGBT e anunciado os homenageados que irão compor a Corte LGBT 2019, nessa cerimônia serão entregues os títulos de Rainha e Princesas Drags 2019 - Rainha, Rei e Princesa Transexual 2019- Madrinha e Padrinho LGBT 2019- Estrela NUPAF 2019- Madrinha e Padrinho da Parada 2019 e a honraria as Madrinhas NUPAF.

O Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão- NUPAF apresentará o seu projeto com o intuito de ampliar a participação popular nas discussões e diálogos relacionados ao segmento LGBTQI+ no âmbito municipal, promovendo a visibilidade e o protagonismo de lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em especial do bairro de Portão, alem de reconhecer e homenagear pessoas aliadas do movimento LGBT que abraçam a causa por compreenderem que a luta do segmento LGBTQI+ esta pautada nos princípios dos Direitos Humanos.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem como culminância a realização da IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT que será realizada no dia 19.