![]() |
Divulgação |
Com o tema “O que tem CURA é o seu PRECONCEITO: Quero ser LIVRE com o que me faz FELIZ”, o Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão- NUPAF que promoveu de 14 a 18 de maio a IVª Semana da Diversidade e Cidadania LGBT,realizará a culminância do projeto próximo dia (18) Domingo a IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão, maior evento popular de cunho cultural e político do segmento LGBT que acontece no bairro, preenchendo as ruas da Queira Deus ao Terminal Turístico com as cores da resistência da população LGBT conclamando por Justiça Social, Igualdade e Respeito.
A IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão se concentrará a partir das 13h no final de linha da Rua Queira Deus (Escola Municipal Pedro Paranhos) até o final de linha da Rua Santo Antônio (Terminal Rodoviário João Expresso), ao som de muita música com os DJs Cleidson e Magoo, as Bandas Swing do Fora da Mídia e a Cantora Gabriela Oliveira e Banda, Além do colorido e da animação de performances artísticas da cultura LGBT: Coletivo Bonecas Pretas, Grupo Hot Boys, Cia de Dança RDB, Coletivo Gay Family Show, Coletivo de Drags Casa Monxtra, Coletivo Adagas, Artistas Caricatas e muito, o destaque desse ano é a Corte LGBT do NUPAF recheada de personalidades e apoiadores da luta em defesa das maiorias sexuais historicamente silenciadas.
Como culminância das ações desenvolvidas na IVª Semana da Diversidade e Cidadania LGBT em Portão, a IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT é promovida pelo NUPAF em parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Política Cultural, com o apoio da Associação Nordestina de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais- ANLGBT e do Coletivo da Diversidade e Cidadania de Lauro de Freitas (CDC).
SERVIÇO
O QUE? IIª Parada Cultural do Orgulho LGBT de Portão
QUANDO? 18 de Agosto de 2019
ONDE? Bairro de Portão- Lauro de Freitas- Bahia
Saída: Final de Linha da Rua Queira Deus (Escola Pedro Paranhos)
Termino: Final de Linha da Rua Santo Antônio (Terminal Rodoviário)
QUE HORAS? Concentração 13h