terça-feira, 31 de março de 2020

Projeto pede suspensão de cobrança de pedágio na Bahia


O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou segunda-feira (30/03), um Projeto de Indicação ao governador Rui Costa para que seja suspensa a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais, durante o período que vigorar as orientações de isolamento social decorrentes da pandemia do COVID-19.

Segundo o parlamentar, o nível de exposição dos operadores das cabines é muito grande, devido ao contato diário com centenas de pessoas e o manuseio de dinheiro em espécie. Por outro lado, os motoristas também correm o risco de contaminação, caso algum operador esteja infectado.

“O risco é geral, tanto para os funcionários quanto para os motoristas, em especial os caminhoneiros que viajam o país inteiro. Caso um operador seja contaminado, é impossível rastrear as pessoas que tiveram contato com ele. Sem contar com a aglomeração de vendedores que trabalham nas filas” explicou.

Correia acredita que, por conta da excepcionalidade, assim como foram feitas adequações em concessões como transporte público, água e luz, pode-se chegar a um entendimento com as Concessionárias, pois “é preciso construir uma solução que não traga prejuízos às Concessionárias, talvez flexibilizando prazos e contrapartidas contratuais, para que essa medida seja implementada o quanto antes”.