A aplicação da primeira dose da vacinação contra o coronavírus foi suspensa em Lauro de Freitas após o término do imunizante nesta segunda-feira (15/3). Segundo a administração municipal, são aguardadas o envio de novos lotes da vacina pelo Ministério da Saúde para que o calendário siga com a imunização do público com idade igual ou superior a 73 anos.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Lauro de Freitas recebeu duas remessas do imunizante na semana passada, a primeira com 1.840 doses da Coronavac e a segunda com 500 doses. "A expectativa é que o município receba novas doses ainda esta semana", informou o secretário Augusto César Pereira.

As pessoas que receberam a primeira dose no mês de fevereiro devem ficar atentas à caderneta de vacinação emitida no momento da imunização que contém a data pré-agendada da segunda dose. A aplicação da segunda dose segue normal e pode ser tomada em um dos três pontos de imunização – Ginásio do Aracui, quadra da Escola 2 de Julho e Praça de Portão.