DESTAQUE

terça-feira, 27 de julho de 2021

Botafogo bate o CSA-AL em jogo adiado da Série B do Brasileirão

 


Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Em jogo adiado da sexta rodada da Série B do Brasileirão, o Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o CSA-AL por 2 a 0, nesta terça-feira (27). O resultado no Nilton Santos deixa o Alvinegro com 19 pontos, na 11ª posição da tabela de classificação. O Azulão, com 18, ocupa o 12º lugar.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro foi de poucas emoções para Botafogo e CSA. Com as duas equipes marcando forte, o jogo foi truncado e sem muitas chances claras de gol. O Alvinegro foi mais efetivo em uma das chegadas, já na marca dos 42 minutos, e abriu o placar. Rafael Navarro dividiu na entrada da área, ganhou o lance e rolou para Marco Antônio, que apareceu livre e chutou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Azulão começou tentando reagir e conseguiu dois escanteios seguidos, mas a zaga do time carioca afastou o perigo. E, logo aos sete minutos, o Botafogo ampliou a vantagem. Diego Gonçalves recebeu bom passe de Rafael Navarro e chutou cruzado, de canhota, para fazer 2 a 0. Depois, o Alvinegro ainda teve chances de marcar novamente com Diego Gonçalves, que acertou a trave, e com Chay, que exigiu boa defesa de Thiago Rodrigues. O CSA ainda seguiu tentando descontar, mas sem conseguir mexer no placar do Nilton Santos até o apito final.