ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Em Lauro de Freitas, 122 postes da Avenida Santo Amaro de Ipitanga recebem iluminação de LED


Moradores e comerciantes da Avenida Santo Amaro de Ipitanga, que liga o Centro a Vida Nova, terão a rua mais clara, mais iluminada, e o melhor: mais segura. É que a iluminação comum dos 122 postes da via começou a ser substituída por lâmpadas de LED, na manhã desta quinta-feira (5). A iniciativa faz parte do Programa de Eficientização da Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

Além dos aspectos da melhoria da iluminação e a segurança que a troca proporciona, o coordenador de Iluminação Pública da SESP, Rosalvino Queiroz, destacou que a mudança proporciona até 75% de economia de energia. “A vida útil da lâmpada de LED é melhor, o que também otimiza o nosso trabalho. Ela é segura e até mesmo mais sustentável”, comentou.

A empresária Denise Mota, 32, proprietária do Studio Maria Diva, localizado na via, aprovou a ação, ressaltou maior sensação de segurança e que a medida pode influenciar no aumento da procura dos serviços do estabelecimento. “Principalmente porque aqui há uma grande movimentação de pessoas. E a gente sabe que quanto maior a claridade da rua, maior a segurança para trabalhadores, clientes e moradores”, contou.

Já foram contemplados com a substituição das lâmpadas cinco logradouros de Lauro de Freitas: a Avenida Queira Deus, no Centro; as avenidas São Cristóvão e Fortaleza, em Itinga; a Antenor Rodrigues, no Jockey Club e ruas do Capiarara, em Areia Branca, de acordo com dados da pasta.

Segundo Rosalvino, nos próximos quatro meses, mais ruas do município serão beneficiadas com a iniciativa. “Para dar mais qualidade de vida aos moradores. Divulgaremos novidades em breve”, completou.

Jornalista: Aina Soledad
Foto: Maína Diniz