DESTAQUE

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Nadador Gabriel Geraldo é prata e conquista 1ª medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio

Creditos da foto:OIS/Bob Martin


Gabriel Geraldo Araújo, da natação, conquistou a primeira medalha do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, segundo publucou o Uol. O brasileiro de apenas 19 anos, estreante no evento, ficou com a prata na final dos 100m costas da classe S2, a segunda classe com menor funcionalidade entre aquelas para deficientes físicos.

Ainda de acordo com a publicação, na final, Gabriel, que tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, saiu na frente dos rivais, tirando vantagem do seu nado submerso nos primeiros metros da prova. Sem ambos os braços e impulsionado pela golfinhada do corpo, ele chegou a virar os primeiros 50 metros na frente.

Na volta, acabou ultrapassado, pelo chileno Alberto Abarza, com quem disputou centésimo a centésimo nos metros finais. O brasileiro terminou com o tempo de 2min02s47, pouco mais de dois segundos atrás de Abarza, que conquistou o ouro com 2min00s40. O bronze ficou com o russo Vladimir Danilenko, com 2min02s74. Natural de Santa Luzia (MG), Gabriel deve ser um dos destaques do Brasil em Tóquio.