DESTAQUE

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Neste sábado (28), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lauro de Freitas leva a campanha de vacinação antirrábica para as localidades do Largo de Arcanja (Pitangueiras), Praça das Corujas (Buraquinho), Parque Ecológico e primeira portaria de Vilas (Vilas do Atlântico). A imunização de cães e gatos contra a raiva será realizada das 8h às 14h.

A campanha foi iniciada no último sábado (21) e vai seguir de forma escalonada, sempre aos sábados, até o dia 18 de setembro, em diversos pontos de imunização. A meta de vacinação no município é atingir aproximadamente 10 mil animais domésticos. O CCZ já vacinou 1.819 pets, somente no primeiro dia da ação.

Donos de cães ou gatos que desejem outras informações sobre a campanha podem tirar dúvidas através do WhatsApp do CCZ de Lauro de Freitas: 071 99608-9407.

A doença

A raiva é considerada uma zoonose fatal e de fácil transmissão. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando encefalite (inflamação no cérebro) com evolução de forma rápida.

FONTE: Prefeitura de Lauro de Freitas