DESTAQUE

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Paris 2024? Hebert Conceição despista sobre futuro no boxe olímpico: 'Quero descansar'

Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

Com a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no peito, Hebert Conceição desembarcou na manhã desta sexta-feira (13) em Salvador (veja aqui) para alguns dias de folga. Ainda no saguão do aeroporto, ele foi perguntado sobre o futuro na carreira de boxeador. O atleta despistou se seguirá no boxe olímpico para os Jogos de Paris 2024 ou se vai migrar para o profissional. Ele disse que quer apenas descansar na capital baiana para depois tomar uma decisão.

"Descansar, descansar. Tenho contrato com a Confederação ainda. Vamos ver o que vou fazer pela frente ainda, mas agora não quero tomar nenhuma decisão no calor do momento. Quero descansar e analisar as coisas com carinho para tomar a melhor decisão para minha vida", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias

Em 2016, o também baiano Robson Conceição conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Depois, ele se profissionalizou na modalidade e está perseguindo o cinturão mundial. No próximo dia 10 de setembro, o pugilista subirá no ringue para desafiar o mexicano Oscar Valdez, atual dono do título mundial pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB), na categoria dos superpenas (até 60kg) (lembre aqui). A luta será em Tucson, nos Estados Unidos.

Enquanto não define seu futuro, Hebert Conceição passará alguns dias em Salvador para descansar. Depois, ele vai cumprir alguns compromissos da agenda de campeão olímpico.

Fonte: Bahia Noticias