
Relatos de “ameaças” de uma guerra entre traficantes detectadas por setores de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) resultaram em uma grande operação da Polícia Militar, nesta quarta-feira (01/09), na localidade do Planeta dos Macacos, que fica no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A fonte do Informe Baiano relatou que havia ameaças de acontecer a mesma situação de Valéria e por isso a instituição “se antecipou”.
O IB conversou com moradores da região via WhatsApp e todos relataram que desconheciam a motivação da ação, já que o bairro “está em paz”. “Eu acordei com o Graer fazendo barulho aqui, mas é bom, né?! Tem que o trabalho antes pra depois não acontecer nenhuma merda. Tá tudo certo”, disse um trabalhador.
Em nota enviada no início da manhã, a Polícia Militar relatou que a operação coordenada pela 49ª CIPM ocorre com o apoio de todas as unidades do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) – Atlântico, canil do Batalhão de Choque, do Grupamento Aéreo (Graer), Operação Garra do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO) e de guarnições da Ronda Universitária do Comando de Operações Policiais Militares (Coppm).
“O reforço seguirá por tempo indeterminado, com o objetivo de manter a ordem pública e tranquilizar a comunidade local”, diz a PM.