DESTAQUE

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Rui cita projeto de Bolsonaro para explicar violência na Bahia; 'facilitou o acesso às armas de fogo'


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), atribuiu a violência no estado ao sistema brasileiro, que facilita a saída de criminosos da cadeia após a prisão. Além disso, o gestor citou o projeto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que favorece o porte de armas no país.

"Acho que o sistema brasileiro é falho e contribui para a segurança do país. Se você conversar com um policial, qualquer um, vai ouvir quantas vezes ele prende o mesmo bandido, que menos de uma semana, às vezes na audiência de custódia, já está solto. A atual Presidência também ajuda com esse cenário, permitindo o acesso às armas", disse o petista em entrevista à Rádio Sociedade.

Rui afirmou, também, que o atual Governo Federal não tem obras na Bahia. "Alguém sabe qual é a política pública de saúde do atual governo? Quais são os programas e ações. Não vou nem dizer na Bahia, porque ele não tem obra nenhuma. Mas quantos hospitais, quantas policlínicas, quantas escolas novas ele construiu ou ajudou a construir no Brasil afora? Qual o seu programa de infraestrutura, de logística, de portos, de estradas? As estradas federais na Bahia estão todas esburacadas. A BR-242 é uma buraqueira só e é uma das principais estradas do estado".

Creditos da foto:divulgação/GOVBA

Fonte: AON