DESTAQUE

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Lauro de Freitas recebe Caravana Iluminada da Solar Coca-Cola nesta terça (23)

Foto: Divulgação

Os tradicionais caminhões vermelhos iluminados reencontram o público após quase dois anos. A ação contemplará na Bahia as cidades de Lauro de Freitas e Salvador, respectivamente, nos dias 23 e 24 de novembro.

A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da pandemia, moradores de 18 cidades dos nove estados do Nordeste e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações. Neste ano, ainda por conta dos protocolos de segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até o próximo dia 21 de dezembro. Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros.

Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. “Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é a época do ano mais esperada por nós da Solar Coca-Cola e esse é um projeto que, de alguma forma, toca a todas as pessoas envolvidas na operacionalização das caravanas, assim como aquelas que cruzam com os caminhões durante o trajeto. Em 2021, mais uma vez, a caravana vai passar por todos os estados de atuação da Solar. E acreditamos que essa é uma forma de levarmos alegria e encantamento”, explica Cidinha Fávero, gerente de marketing e responsável pelas Caravanas Iluminadas da Solar Coca-Cola.

A iniciativa faz parte da campanha de Natal da Coca-Cola Brasil, que neste ano traz como conceito “A Magia Acontece”. O intuito da iniciativa é incentivar a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais. “A Coca-Cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que sejamos conhecidos por muitos como ‘a marca que criou o Papai Noel’. Desde a primeira campanha de Natal da marca, lá em 1920, até os dias de hoje, criamos campanhas que nascem de uma verdade do consumidor. Dessa vez, queremos celebrar a importância da conexão e empatia entre as pessoas”, conta Poliana Sousa, líder de Coca-Cola na América Latina.

Além da presença nas ruas, a magia do Natal também chega até o público por meio do aplicativo de Natal Coca-Cola. Com versões disponíveis para iOS e Android, o app vai notificar as pessoas na data que as Caravanas Iluminadas estiverem passando pela sua cidade. Para isso, é importante que o usuário esteja com a geolocalização ativada. Além disso, o público também terá acesso a playlist natalina, participar de games, produzir cartões postais, tirar fotos com o Papai Noel em realidade aumentada, entre outras funcionalidades possibilitadas pela ferramenta.

Link para download do App em dispositivos Android e iOS:

Sobre a Solar Coca-Cola

Listando entre os 20 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

AGENDA – Caravanas Iluminadas - 2021

23/11 – Lauro de Freitas (BA)
24/11 – Salvador (BA)