AGORA EM LAURO

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Operação Funil prende líder de grupo criminoso de Vera Cruz no Aeroporto


Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoal (DHPP) prenderam o líder de um grupo criminoso da região de Jiribatuba, da Ilha de Vera Cruz, na noite de segunda-feira (8), no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. O investigado teve o mandado de prisão preventiva cumprido, com apoio de policiais federais, quando tentava embarcar em um vôo internacional.

O líder do tráfico em Jiribatuba, que é envolvido em homicídios ocorridos na região da Ilha de Itaparica e Vera Cruz, tem ligação com grupos criminosos de Salvador, uma cidade da Região Metropolitana e mais dois municípios do interior. O coordenador do NO/DHPP, delegado Marcelo Calmon, destacou a disputa entre os traficantes. “Parte dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ocorridos na Ilha, têm como principal indicativo de motivação, a disputa deste traficante e seu grupo, com rivais de Jiribatuba”, informou.

Ação faz parte da Operação Funil, deflagrada pelo DHPP e os Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Polícia do Interior (Depin), com o apoio da Coordenação de Operação Especiais (COE) e guarnições da Polícia Militar, da RMS.