AGORA EM LAURO

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Na última rodada do Brasileirão, Bahia não faz sua parte, perde para o Fortaleza e vai jogar a Série B em 2022


Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, na noite desta quinta-feira (9/12), o Bahia obteve o pior resultado, entre os clubes que lutavam contra o rebaixamento, e caiu para a 2ª Divisão da competição, a partir do ano que vem.

O Tricolor baiano foi vencido pelo placar de 2 a 1 para o Fortaleza na Arena Castelão. O Esquadrão caiu, já que acabou o torneio na 18ª posição com 43 pontos. Os três gols foram marcados em cobranças de pênaltis.

Para o Bahia, o meia Rodriguinho converteu aos 24 minutos. Aos 26, o tricolor de Salvador chegou a marcar outra vez, mas o lance foi anulado por impedimento. O meia Rodriguinho achou o centroavante Gilberto, que mandou para as redes, mas estava avançado em relação à linha de zaga do Leão do Pici.

Aos 52, o atacante Wellington Paulista deixou tudo igual, após infração confirmada pelo juiz Flávio de Souza com auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Aos 33 da etapa final, Yago Pikachu marcou o gol que definiu a vitória cearense. O time da casa se classificou em 5º, somando 56 pontos, e estará na fase de grupos da Libertadores de 2022.