AGORA EM LAURO

sábado, 15 de janeiro de 2022

PRF apreende carregamento com quase 80 kg de cocaína no interior da Bahia; droga foi avaliada em R$ 14 milhões

Creditos da foto:divulgação / PRF-BA


Policiais rodoviários federais apreenderam, na noite desta última sexta-feira (14/01), 79 quilos de cocaína. A droga estava acondicionada em dezenas de pacotes escondidos dentro de um veículo Fiat/Doblò. Um suspeito foi preso.

De acordo com a PRF, os militares fiscalizavam na altura do Km 288 da BR- 101, em trecho do município de Laje - a 233 km de Salvador, quando resolveram abordar um veículo suspeito.

Na entrevista, o motorista do carro apresentou visível nervosismo e informações contraditórias sobre os motivos da viagem, o que levantou as suspeitas da equipe.

Para uma melhor avaliação, os PRFs escoltaram a Dobló até a unidade policial de Santo Antônio de Jesus, distante alguns quilômetros do local da abordagem.

Em seguida foi realizada uma busca no interior do veículo, quando os policiais encontraram a cocaína dispostas em 78 tabletes que estavam escondidos em compartimento secreto no teto do carro.

Ao todo foram apreendidos 79 Kg (setenta e nove quilos) da droga. Questionado, o condutor de 44 anos de idade, que é morador de Pontes de Lacerda (MT) não deu detalhes a respeito do transporte da cocaína.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para formalização do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 e cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.