AGORA EM LAURO

sexta-feira, 25 de março de 2022

Países tentam resgatar refugiados ucranianos de Mariupol

Foto: Reprodução / Serviço de Emergência da Ucrânia

Países como França, Turquia e Grécia se juntaram na tentativa de resgatar refugiados em Mariupol, cidade ucraniana que foi devastada pela guerra, iniciada em 24 de fevereiro.

Segundo informações da agência estatal russa de notícias RIA, os presidentes Emmanuel Macron, da França, e Vladimir Putin, da Rússia, conversarão nesta sexta-feira (25) sobre a crise humanitária na região.

De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, 'nas próximas' hora Macron deve entrar em contato com Putin. O francês está coordenando os esforços dos países para retirada dos civis.

Na última quinta-feira (24), aliados de Putin relataram que o Exército do país tomou o poder em Mariupol, cidade estratégica do sul ucraniano. Ao menos dois nomes ligados ao chefe do Kremlin confirmaram a informação.

O chefe do Rússia Unida, Andrei Turchak, e o líder checheno, Ramzan Kadyrov, garantiram a conquista. O governo da Ucrânia nega. “Para que ninguém tenha dúvidas: a Rússia está aqui para sempre”, declarou Turchak ao afirmar que a Rússia