AGORA EM LAURO

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Salvador recebe 8ª edição do Circuito Baiano de Beach Tennis a partir desta quinta

Foto: Arena D7 / Divulgação

Salvador recebe, a partir desta quinta-feira (18), a oitava edição do Circuito Baiano de Beach Tennis. O evento vai acontecer na nova Arena D7, que possui oito quadras cobertas, localizada no Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores, em Salvador. Os atletas baianos classificados alcançam a Copa das Federações.

No primeiro dia de competição, 54 partidas estão previstas para serem disputadas na categoria D, de entrada no esporte, tanto em Duplas Masculino quanto Feminino e Duplas Mistas. Os jogos têm agendamento para a partir das 18h.

Na sexta-feira (19), as Duplas Mistas em todas as categorias vão entrar em ação, além do torneio de veteranos 40 e 50+, e o começo do torneio Profissional no Masculino e Feminino com as oitavas de final.

Um dia depois, o que estará em combate são as semis e finais dos profissionais no período da noite, assim como as categorias amadoras. No domingo (21), os juvenis no Sub 12 e Sub 14 também testarão suas forças.

"Será um grande evento, estamos tendo um boom do esporte em todo o esporte e aqui na Bahia não poderia ser diferente ainda mais com a classificação final para a equipe que irá representar o estado na Copa das Federações", explica Duda Catharino, sócio da Arena D7.

O evento alcançou recorde de inscrições, encerradas com somente um dia depois da abertura. A presença de 332 duplas está confirmada.