AGORA EM LAURO

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Festival Canavial acontece nesta semana com participação do cantor Charles Theone

Festival Canavial acontece nesta semana com participação do cantor Charles Theone
Exaltando a cultura pernambucana, o artista se apresenta no sábado (26).

Charles Theone: Foto Divulgação 

Com o tema “Uma celebração de encontros históricos”, a 16ª edição do Festival Canavial acontece entre os dias 24 e 27 de novembro, em Itambé - Pernambuco. Uma das atrações confirmadas no evento, é o cantor e compositor Charles Theone, que se apresenta no sábado, 26, a partir das 20 horas.

Para Charles, que recentemente recebeu o Troféu Abebé, considerado o Oscar da cultura negra - com o objetivo de visibilizar os trabalhos de divulgação e promoção da cultura negra no Nordeste -, se apresentar no Festival Canavial, que representa a cultura e história de Pernambuco, é uma grande honra.

“Estou muito feliz em participar desse grande e importante Festival na Zona da Mata Pernambucana. Esse ano o evento homenageia Maciel Salu, Berta Maia e Zita Barbosa, grandes representantes da nossa cultura regional, e para mim tem um grande valor fazer parte desse encontro de mestres e maravilhosos artistas. Fico orgulhoso em saber que a nossa arte vem contribuindo para um mundo mais digno, democrático, poético e artístico”, comemora.

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

Com longa trajetória artística, o cantor ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Com a música “Forró Colorido”, Charles conquistou o prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE) e título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores. Este ano, está sendo homenageado pelos arquitetos e designers Thina Cunha, Conceição Lêdo, Ilka Rosas e Paulo Azul na Espectro Cores Vitrines - uma mostra de Arquitetura, Decoração, Moda, Design, Música e Arte de Pernambuco.