AGORA EM LAURO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Central de Regulação de Lauro de Freitas passa a funcionar em novo horário a partir de segunda-feira (23)

 

A partir desta segunda-feira (23), a Central de Regulação de Lauro de Freitas passa a funcionar em um novo horário de atendimento à população. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam o serviço para marcar exame ou consulta, deverão se dirigir ao equipamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O novo horário também vale para os sete postos descentralizados, instalados em Unidades de Saúde da Família.

A mudança no horário de atendimento da Regulação reflete uma mudança de comportamento da população, que tem deixado de formar filas antes do início dos atendimentos, devido a um novo sistema de informação adotado pela Central, como afirma o coordenador Igor Mascarenhas.

“Diante do sistema de agendamento de consulta ou procedimento solicitado pelo SISREG e do canal de informação direto com a população, através do WhatsApp, não existe a necessidade da disputa pela vaga, sendo possível atender os pacientes em horário administrativo, evitando assim, repetidas idas em busca das vagas desejadas e em horários que coloquem em risco a integridade da pessoa física”, explica Igor.

O canal de atendimento eletrônico, por meio do WhatsApp (71) 3369-9962, que o coordenador se refere, foi implantado em setembro do ano passado. Através deste sistema o paciente consegue tirar dúvidas sobre marcações de consultas e exames, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Pontos descentralizados

Os pontos descentralizados da Central de Regulação de Lauro de Freitas funcionam nas seguintes Unidades de Saúde da Família (USFs): Parque São Paulo, Irmã Dulce, Vida Nova/Caji, Padre João Abel, Jardim Independência, Espaço Cidadão e São Judas Tadeu.