
Após empate em 1 a 1, no tempo normal com direito a gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo, o Bahia venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova. O lateral-esquerdo Ryan atribuiu o sucesso do Tricolor na marca da cal aos treinamentos.
"Que emoção! No final vimos a torcida comemorando junto com a gente. Vocês não sabem a felicidades que estamos por ter feito o resultado positivo. Até os 49 minutos estava o resultado para a gente, mas tomamos aquele gol de cabeça. A gente manteve unido e na roda, na hora de bater o pênalti, todo mundo estava confiante", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Ali na roda, a gente estava focado e sabíamos que se nos concentrássemos na batida e no que fizemos no treino, porque fizemos bastante cobranças e acertamos praticamente todas. Chegou ali e não tivemos dúvidas. Colocamos no jogo o que fizemos no treino e deu tudo certo", declarou.
Com a ausência de Chávez, Ryan foi escalado no time titular. O jovem, de 21 anos, agradeceu a oportunidade ao técnico português Renato Paiva.
"Agradeço ao Paiva e na comissão que acreditam muito em mim. Venho crescendo muito com ele, porque além de ser um treinador fantástico, é um ótimo ser humano. A gente se sente leve para falar abertamente com ele, da mesma forma que ele se sente leve para falar abertamente com a gente. Sem palavras, só que agradecer ao Bahia e a ele pelas oportunidades", comentou.
O adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil será conhecido através de sorteio. Enquanto isso, o time foca na disputa do Brasileirão, onde ocupa o 16º lugar com sete pontos na tabela e está fora da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. No próximo sábado (3), às 16h, o Tricolor visita o Fortaleza, no Castelão, pela nona rodada.