ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sábado, 17 de junho de 2023

Depois de sete dias internado, bebê que ingeriu haxixe tem alta hospitalar

Foto: Leonardo Rattes / GOVBA

Internado desde o último dia 10 de junho, o bebê de 1 ano e três meses, intoxicado após ingerir haxixe em Salvador, teve alta médica na noite desta sexta-feira (16). Ele estava no Hospital Obras Sociais Irmã Dulce. As informações são do g1.

Enquanto estava na casa do pai, sob os cuidados da madrasta, a criança ingeriu a droga. Devido a gravidade do quadro, o bebê ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entre os dias 10 e 12, quando foi extubado e levado à enfermaria. A avó do bebê afirma que ele teve cinco convulsões e uma overdose.

O pai do bebê admitiu ser o dono do haxixe. Segundo ele, a situação foi um acidente. A madrasta teria sentado no sofá para descansar e colocado o menino no chão. Ele, então, teria pego a droga, que estava em um rack, e colocado na boca.

O g1 teve acesso ao relatório médico do bebê. De acordo com o documento, inicialmente a madrasta e o pai pensaram que o menino havia ingerido biscoitos. Quando perceberam que ele havia comido a droga, tentaram dar leite ao menino, pois encontraram na internet que o alimento pode ser usado em casos de intoxicação.

A madrasta foi presa em flagrante no dia 9, após levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos. O pai do bebê não foi preso, pois não estava com ele no momento do ocorrido.

Na última segunda-feira (12), a mulher, que não teve o nome revelado, teve a prisão convertida para preventiva e foi encaminhada para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ela segue presa.