quarta-feira, 21 de junho de 2023

Drive Thru Solidário distribui 800 mudas de plantas e arrecada mais de 700 kg de alimentos em Lauro de Freitas

Drive Thru Solidário distribui 800 mudas de plantas e arrecada mais de 700 kg de alimentos em Lauro de Freitas

O projeto “Semente do Amanhã – Drive Thru”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), que aconteceu nos dias 19 e 20 de junho, foi um sucesso. A ação distribuiu cerca de 800 mudas de plantas e arrecadou um total de 750 kg de alimentos nos dois dias do evento. O projeto foi realizado nas escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela e Santa Júlia, nos bairros Vila Praiana e Itinga, respectivamente.

Satisfeito com o resultado da atividade, o professor e coordenador de Educação Ambiental da SEMED, Antônio Cláudio, falou da importância do evento, que é unir a responsabilidade ambiental com a conscientização social. “O objetivo do Drive Thru é a preservação ambiental, por meio do reflorestamento. São distribuídas mudas de plantas de diversas variedades de plantas nativas, que vão ser plantadas em nossa cidade para se ter uma melhor qualidade de vida e uma melhor sensação térmica. A ideia é formar um corredor ecológico. Além disso, a nossa intenção é ajudar quem mais precisa, com a arrecadação e distribuição dos alimentos”, contou.

A coordenadora de Projetos Especiais Cidade Educadora da SEMED, Idaci Ferreira, elogiou a participação dos alunos no projeto e garantiu que haverá outras edições. “Foi muito legal ver a consciência deles na relação ambiental. Provocamos para que eles falassem sobre o meio ambiente e da importância de cuidar das plantas. É um trabalho que já vem sendo realizado com muito sucesso e vamos ter mais edições”, contou.

Plantas de várias espécies estão disponíveis para a troca. Quem for até o local vai encontrar uma variedade de tipos de mudas como: plantas ornamentais, Lutiela, Palmeira Areca, Pau Brasil, Pitanga, abacate, cajueiro, entre outros.