Para conectar empresas e estudantes de 15 a 24 anos que estão no processo de capacitação profissional, a Junior Achievement Bahia (JA Bahia) vai promover, na próxima sexta-feira (07), o projeto Executivos na Escola. A ação será realizada no Colégio Estadual Carlos Marighella, no bairro do Stiep, em Salvador, das 08h30 às 12h, e também celebra os 18 anos da organização, no estado.
De acordo com a gerente executiva da JA Bahia, Tainã Neves, nesse dia, diretores e executivos representantes de empresas, vão aplicar o programa da JA que incentiva o jovem a permanecer na escola e os inspira com histórias reais de carreira desses executivos. Ao todo, 18 empresas participam da ação e vão levar dinâmicas e contar suas histórias na área profissional, em homenagem aos 18 anos de atuação da organização na Bahia.
“Não há melhor forma de celebrar nossos 18 anos na Bahia a não ser dessa forma, trabalhando para transformar perspectivas de vidas através da educação. Estamos promovendo experiência únicas para voluntários da JÁ, empresas parceiras, para a escola, que é super engajada, e principalmente, para os jovens de ensino médio que receberão essa ação e em um momento ideal: ano de Enem”, destaca Tainã Neves.
Durante ação, também será realizado um coffee break e apresentação musical, no colégio. Para encerrar o evento, profissionais e lideranças vão participar de um almoço de networking. Confirmaram presença no evento empresas como a Cibra; Wilson Sons; Packtus; Grupo Martins e o Sabin. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também confirmou presença.
Empresário Sombra
As empresas participantes no Projeto Executivo nas Escolas também podem convidar uma turma para participar do programa Empresário Sombra. Em homenagem à semana do Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 10 de agosto, as empresas poderão organizar suas equipes para o apadrinhamento de um a dois alunos por empresário, e estes serão o "sombra" dos colaboradores por um dia, com carga horária das 8h às 17h.
Sobre a JA Bahia
Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”.
A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.
Na Bahia são 75.651 jovens beneficiados, 4.064 voluntários, 468 escolas parceiras e mais de 30 empresas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio, com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte acessem o site: jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.