quarta-feira, 12 de julho de 2023

Vilas passa a contar com centro especializado em transtorno do espectro autista

Fotos: Divulgação/Ascom

Um centro especializado no cuidado ao paciente com atraso no desenvolvimento. Este é o Novo Mundo, inaugurado nesta terça-feira (10), em Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas), com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e desenvolvimento atípico. Tem como objetivo principal ofertar um atendimento especializado e multiprofissional, além de ajudar a cobrir a lacuna assistencial que existe no estado para esse tipo de atendimento.

Voltado para pacientes da primeira infância até os 14 anos e com atendimento privado, o novo centro de desenvolvimento infanto-juvenil, uma unidade da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão Gesteira), realizará desde o diagnóstico diferencial até o acompanhamento com especialistas. Toda a renda obtida será revertida para o Martagão.

“O Novo Mundo é um serviço de atendimento interdisciplinar, com objetivo de desenvolver a autonomia do indivíduo, a qualidade de vida e as interações socioculturais. Realizando acompanhamento no espaço clínico, familiar e apoio escolar através do compartilhamento do plano de ensino individualizado, além da psicoeducação familiar com intervenções baseadas no treinamento parental”, explica a coordenadora do centro, Jade Ísis.

A equipe de especialistas da unidade, acrescenta Jade, possui experiência no cuidado integral a pessoas com diagnóstico de TEA e desenvolvimento atípico. É formada por terapeuta ocupacional, psicomotricista, psicólogo, musicoterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, psicopedagogo, acompanhante terapêutico, fisioterapeuta e educador físico.

“Cuidar, intervir de forma humanizada e possibilitar intervenções com evidências científicas, através de um plano terapêutico individualizado, é a marca da nossa equipe e dos profissionais que atuam na unidade”, frisa a coordenadora.

O Novo Mundo, uma unidade da Liga Álvaro Bahia, entidade com expertise em pediatria, está localizado na Rua Praia de Pajussara, 95, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 30323799 / 981414807 (WhatsApp).