quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Ex-Bahia, meia Cuadrado é anunciado por equipe da Lituânia

 

Ex-Bahia, meia Cuadrado é anunciado por equipe da Lituânia
Foto: Divulgação

Jogador de 21 anos, o meia Cuadrado, com passagem pelo sub-20 e sub-23 do Bahia de 2021 a 2022, foi anunciado nesta quarta-feira (23) como nova contratação do FK Dainava, equipe que disputa a primeira divisão do futebol da Lituânia.

 

Nas equipes sub-20 e sub-23 do Esquadrão, Anderson Matheus Rodrigues De Castro, conhecido como Cuadrado, realizou um total de 34 jogos, atuando como capitão em diversas ocasiões, com nenhum gol marcado e uma assistência anotada.

 

Com contrato com o FK Dainava até meados de 2025, essa será a primeira experiência fora do Brasil de Cuadrado, que também passou pelas divisões de base do São Caetano e do Flamengo.

 

“É uma experiência única que vejo com muitos bons olhos na minha carreira. São vários os atletas brasileiros que estão vindo para cá nos últimos anos e tem sido uma porta de entrada para o futebol europeu, que é o sonho de todo o jogador. Quero fazer um bom trabalho aqui nessa temporada para me destacar e ganhar mais projeção. Desde que cheguei só tenho coisas boas a falar do clube, dos meus companheiros e da cidade. Claro que ainda vou ter um período de adaptação, mas acredito que logo já estarei 100% a vontade”, comentou o atleta.

 

Contudo, essa não será a primeira experiência do jogador em equipes profissionais. Cria da base do São Caetano, o atleta fez oito jogos pelo Azulão na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2019, onde inclusive marcou um gol, participando da conquista da competição naquele ano