sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Prova de conceito das bodycams é iniciada pela Segurança Pública

Prova de conceito das bodycams é iniciada pela Segurança Pública

Equipes da Superintendência de Tecnologia avaliam se o equipamento atende os requisitos previstos no edital.

A Secretaria da Segurança Pública iniciou na manhã desta sexta-feira (18), a prova de conceito das bodycams com a empresa que ficou na segunda colocação, na licitação para fornecimento das câmeras.

A análise do equipamento é realizada pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), no Centro de Operações e Inteligência (COI), com apoio da Superintendência de Telecomunicaçôes (Stelecom). A segunda etapa da avaliação acontecerá na próxima segunda-feira (21).

As especificações do equipamento serão minuciosamente testadas para garantir o atendimento a todas as necessidades determinadas no edital. Em caso de aprovação do equipamento, haverá novo prazo para recurso, antes da contratação.

“A empresa fará a demonstração prevista no edital, desde a parte tecnológica até a operacional, com fixação do equipamento nos profissionais e testes externos” explicou o major Jurandilson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da SGTO

O oficial disse ainda que a ferramenta deverá ser capaz de resistir a água, poeira, queda, entre outras intercorrências. “A qualidade de áudio e imagem, armazenamento e toda a parte que envolve a atividade dos profissionais da Segurança Pública também serão testadas”, completou Jurandílson.