
Foto: Bruno Queiroz/ EC Bahia
O Bahia encerrou o 1° turno do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 diante do Atlético-MG, neste domingo (13), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva avaliou que o Esquadrão fez "um jogo de grande qualidade" e lembrou de outros jogos onde ele entende que o Tricolor foi melhor que os seus adversários.
"Acho que é uma história que se repete. Estamos muito insatisfeitos com o resultado, pelo que fizemos. Somos superiores em todos os números, menos nos gols. Outra vez, Botafogo, Internacional, derrotas que são definidas por detalhes. A equipe fez aqui um jogo de grande qualidade, num campo muito difícil, contra um adversário muito difícil. Trinta minutos brilhantes, podíamos ter feito. Tivemos 15 finalizações, sete no gol. E não temos gol. Controlamos defensivamente, durante quase o jogo todo, praticamente tudo que era organização ofensiva com bola do adversário", analisou Renato Paiva.
Na 16ª colocação com 18 pontos, o Bahia pode cair uma posição e entrar na zona de rebaixamento ainda neste domingo. Com a mesma pontuação do Esquadrão, o Santos encara o Fortaleza, às 16h, no Castelão, e um empate já é suficiente para o time santista passar a equipe tricolor.
Em dez confrontos fora de cara na Série A, o Bahia soma seis derrotas, três empates e apenas um triunfo até agora. O próximo compromisso do Esquadrão é contra o RB Bragantino, no próximo domingo (20), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada da competição.