
Foto: Lucas Rosário/Secult
Os interessados em participar da seleção podem se inscrever por meio de formulário digital. São 80 vagas e o resultado será divulgado no dia 14 de setembro. Para garantir a participação de representantes de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia, será reservada uma vaga por Território.
O programa conta com 108 horas de capacitação por turma e vai acontecer de modo on-line entre os dias 18 de setembro e 9 de dezembro de 2023. O ciclo inclui formação e consultoria coletiva em Empreendedorismo Cultural, que busca qualificar os participantes para um melhor desempenho nas suas atividades e fornecer suporte para que desenvolvam projetos culturais nas diversas linguagens artísticas e expressões da cultura.
LEIA MAIS: Gato preso no alto de árvore de mais de 30 metros é resgatado por bombeiros em Lauro de Freitas
Ao final, cada participante terá em mãos um anteprojeto para captação de recursos, que será produzido ao longo do ciclo, com o apoio da equipe de instrutores e consultores.
As capacitações serão ministradas por profissionais e especialistas com vasta atuação no campo da cultura e do empreendedorismo cultural. Entre os temas que serão trabalhados estão “Elaboração de Projetos”, “Gestão Financeira”, “Financiamento de Empreendimentos Criativos”, “Marketing para Empreendedores Culturais”, “Enquadramentos de Projetos Culturais”, “Formatação de Portfólio” e “Preparação para Pitching”.
Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail criabahiacriativa@cultura.ba.gov.br.
O Projeto Cria Bahia Criativa é realizado pelo Ministério da Cultura do Governo do Brasil e pelo Governo da Bahia, através da Diretoria de Economia da Cultura da Superintendência de Promoção Cultural/Secult-BA, com a produção da Benditas Projetos Criativos.