quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Dia Mundial da Limpeza: ONG CAMA realiza ação socioambiental na praia da Ribeira em Salvador

 


A atividade envolverá entidades e voluntários a partir das 7h da manhã

 

Para estimular o engajamento da população na construção de uma cidade sustentável, o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA) promove neste sábado (16 de setembro), às 7h, (concentração Igreja da Penha - Ribeira) uma ação socioambiental para a limpeza da Praia da Ribeira, em Salvador. Neste dia é comemorado o Dia Mundial da Limpeza, data que tem como principal objetivo diminuir a poluição ambiental, com o desperdício de plástico, trazendo uma conscientização para sociedade.

 

A ação contará com a participação de moradores da Península de Itapagipe, integrantes de entidades da rede CAMMPI, catadores/as de materiais recicláveis autônomos e cooperativados, empreendimentos da economia solidária, entre outros, para limpeza de praia e destinação adequada dos resíduos sólidos coletados.

 

Essa ação socioambiental pensada e organizada pelo CAMA faz parte de um dos programas da instituição: Desenvolvimento Socioambiental. “A ideia dessa atividade é promover a sensibilização da população quanto ao consumo sustentável e destino adequado dos resíduos sólidos, diante dos impactos desses materiais no meio ambiente”, relata Joilson Santana, coordenador executivo do CAMA.

 

Sobre o Centro de Arte e Meio Ambiente – O CAMA é uma organização socioambiental fundada em 1995, em Salvador/Bahia. Desenvolve programas e projetos associados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), referenciados pela Agenda 2030 da UNESCO. O objetivo é fortalecer a luta por garantia de direitos de indivíduos e grupos vulnerabilizados, por meio da participação nos processos que proporcionem autonomia e inclusão sociopolítica, contribuindo para a construção de uma sociedade social e economicamente justa, democrática, ambientalmente equilibrada, antirracista, antissexista e contra todas as formas de exclusão.

 

Serviço         

O que: Dia mundial da limpeza na praia da Ribeira em Salvador    
Quando: 16 de setembro, às 7 horas

Onde: Concentração na Igreja da Penha, Ribeira

Informações:www.ongcama.org.br          
Instagram: www.instagram.com/ong.cama