
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Para emissão de carteira de identidade, é necessário levar duas fotos 3×4 e certidão de nascimento (ou estado civil) original. A fotografia deve ser colorida e ter a imagem frontal da pessoa, sem retoque, e com a cor do fundo branca. A participação do SAC Móvel faz parte da Feira da Diversidade, que é uma edição especial da Feira Saúde Mais Perto voltada ao público LGBTQIAPN+. O evento é promovido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia.
As pessoas que quiserem realizar a troca de nome no RG, devem apresentar a certidão atualizada. Para a coordenadora do SAC, Cecília Pereira, a participação do SAC na Feira de Diversidade afirma o compromisso de cidadania na prestação de serviços públicos, de maneira inclusiva. “O público LGBTQIAPN+ será acolhido e atendido com todo o respeito que merecem como cidadãos e cidadãs”, afirma.
Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).
Fonte: Ascom/Saeb